Volta Grito de Mulher!

No próximo ano, 2014, vários países estarão unidos nos eventos realizados em Março, no âmbito do 4º Festival Internacional de Poesia Grito de Mulher, convocados a partir da República Dominicana pelo Movimento Mulheres Poetas International (MPI), atividade cultural que inclui uma longa cadeia de atividades poéticas e artísticas com a participação de homens e mulheres de diferentes gerações. A festa será em comemoração do importante papel da mulher na sociedade e uma plataforma para as poetas talentosas que colaboram dentro e fora do movimento, usando a arte e a poesia com um propósito social em favor da não-violência contra as mulheres.

“Grito de Mulher” tornou-se um festival internacionalmente reconhecido por diferentes instituições em todo o mundo. Em 2014, contaremos com novos parceiros em vários países que se juntaram à nossa causa, entre eles: República Dominicana, Porto Rico, EUA, Canadá, Argentina, Espanha, México, Colômbia, Venezuela, Peru, Costa Rica, Equador, Nicarágua, Honduras, Panamá, Guatemala, Bolívia, Chile, Portugal, Francia, Rusia, Grécia, Itália, Austrália, Tanzânia , Israel, Zimbábue, Nigéria, Gana, entre outros.

O primeiro festival foi realizado em homenagem à poeta mexicana Susana Chávez, em 2011, com a participação de 17 países e um total de 44 eventos realizados na Europa, nos EUA e na América Latina. Em 2012, as fronteiras foram alargadas a outras nacionalidades, incluindo África e Índia, com 30 países e 95 eventos programados. Em 2013, mais de 100 eventos foram organizados em homenagem à paquistanesa Malala Youfsuzai. Até 2014, espera-se a participação de novos países, unidos em prol de uma causa que se tornou a bandeira da MPI e juntou muitas pessoas em busca de um objetivo comum.

Pode saber mais sobre o festival, pesquisando nas nossas páginas no Facebook e Twitter.

Share on Google Plus

0 comentários: