Que é Grito de Mulher?


Que é Grito de Mulher?

 
Um projeto cultural colaborativo com uma missão social. Desde 2011, o Grito de Mujer (Grito de Mulher) realiza um festival cultural internacional que reúne vozes de todo o mundo para transmitir mensagens de autoestima, empoderamento e tolerância zero contra a violência às mulheres e meninas, em todas as suas formas. Por meio de diversas manifestações artísticas, o Grito de Mulher também é porta-voz de campanhas e iniciativas que promovem o ativismo e a cultura voltada para as mulheres.


Está pronta/o para fazer uma declaração poderosa por meio da sua arte?

 

O Festival Grito de Mulher (Grito de Mujer - Woman Scream) realiza um chamado anual a artistas e poetas como você, bem como a instituições com missões alinhadas à nossa, para que se unam solidariamente à causa. Nosso objetivo é espalhar mensagens de esperança e solidariedade pelo mundo. Com um tema diferente a cada ano, o Festival busca conscientizar sobre as várias formas de violência enfrentadas por mulheres e meninas. A nossa missão é unir diversos artistas para criar um impacto transformador por meio de eventos socioculturais organizados por voluntários em diferentes espaços e países.

 

Convidamos você a fazer parte deste movimento transformador!

 

Contribua com a sua arte única e torne-se um/a emissário/a das mulheres e meninas que enfrentaram adversidades e tiveram suas vozes silenciadas. Se você é criativo/a em qualquer área das artes, a sua voz pode fazer a diferença. Se faz parte de uma instituição que compartilha da nossa paixão pela causa, também será bem-vinda/o. Colabore como coordenador/a voluntário/a de eventos na sua cidade. Ajude-nos a criar um impacto significativo! Se estiver pronto/a para fazer parte desta jornada inspiradora, entre em contato conosco através do menu de contato. Vamos conversar sobre como a sua arte ou contribuição pode se tornar um farol de esperança para quem precisa de luz.

 

Reserve a data!

 

O Festival Grito de Mulher acontece durante todo o mês de março (de 1º a 31). Queremos que sua expressão artística brilhe em nosso palco global. Junte-se ao GM para fazer a diferença. Juntas/os, podemos transformar nossa criatividade em uma ferramenta poderosa:

 

Um grito de transformação!




Festival poético e artístico sem fins lucrativos chamado pelo Movimento International das Mulheres  Poetas (MPI), baseado na República Dominicana. Grito de Mulher é uma criação concebida pela escritora Dominicana Jael Uribe, presidente e diretora do movimento.
 
Este festival pretende reunir homens e mulheres poeta, músicos, atores e artistas e outros em vários países, durante todo o mês de março e estender um grito de "Basta!" promoção de mensagens de não violência contra as mulheres e as memninas.

 



O objetivo do festival:



Realizar durante o mês de março, uma homenagem às mulheres de consciência e de apelo à não-violência em vários países e cidades em qualquer dia entre 1 de março e 31, para compartilhar atividades culturais.

Músicos, poetas, performances de teatro, exposições, feiras etc, podem ser parte do evento, se eles estão relacionados com o tema da mulher e que não entrem em conflito com a moral ou nossa imagem como um grupo.



Quem pode organizar o festival?



Qualquer pessoa adulta ou membro entidade ou não membro de Mulheres Poetas Internacional (MPI) para ser aceito como um organizador, (dizem ter feito o pedido formal a ser revisto pelos membros do nosso Conselho de Administração), em solidariedade com a causa de não-violência contra as mulheres e de poesia e concordando que sua organização está em conformidade com as atribuições e necessidades que requerem como base para esta chamada.
 



Quem pode participar do evento?


Poetas de todo o mundo, tanto homens, mulheres, crianças e instituições (grupos, coletivos, empresas privadas, escolas, faculdades, editoras, etc.)

 Eles também podem se juntar em solidariedade como artistas: músicos, pintores, atores, dançarinos, desempenho ou grupos de dança, etc, desde que contribuir com a sua entrada e / ou que tenham a ver com a causa e não independente das atividades do festival.

Também ser adicionados juntos: alto-falantes, as entidades de apoio a mulheres, etc. agendas, conforme permitido pelos organizadores na área.

(Os organizadores decidir quem pode ou não participar de seus eventos com base na disponibilidade). Nota: Apenas as entidades e pessoas previamente aprovados pelo comité como organizadores podem realizar a chamada para o "Grito de Mulher". Reservamo-nos o direito de aceitar ou rejeitar os pedidos.

Se você quiser ajudar, envie-nos um breve resumo de por que devemos ter em conta como um organizador e seu interesse em causa os detalhes.


#gritodemulher #gritodemujer 

0 comentários: