Quem somos | Grito de Mulher

 


Quem somos


La Causa Grito de Mulher, sua marca corporativa e seu Festival Internacional de Poesia e Arte, são projetos criados pela escritora dominicana Jael Uribe, e foram confiados, como parte de sua missão social, à Fundación Movimiento Mujeres Poets Internacional MPI, inc. cujo trabalho teve início em 2009, na República Dominicana. O objetivo do MPI era divulgar a obra poética de mulheres que se aproximaram desse movimento e que buscaram se dar a conhecer internacionalmente, por meio da participação em projetos conjuntos que lhes permitissem desenvolver-se nas letras. A missão do MPI é valorizar o trabalho das mulheres na poesia e recuperar o lugar esquecido que lhes corresponde na literatura. O MPI nasceu como uma sociedade familiar, onde é necessária a formação de uma irmandade solidária, na prossecução de um propósito maior.


 
 
Desde 2011, o MPI é sede do Festival Internacional Grito de Mulher (Grito de Mujer), que conta com centenas de colaboradores voluntários em todo o mundo (homens e mulheres) e acontece durante todo o mês de março de cada ano, com temáticas alusivas às mulheres. e seu papel na sociedade, ao mesmo tempo em que veicula mensagens de autoestima, respeito e não violência.

Grito de Mulher é a nossa forma de unificar as vozes solidárias no mundo para levar incentivo às mulheres e meninas vítimas de abusos, consciencializar sobre as diferentes formas de violência a que são submetidas e com cada projeto, visa injetar uma dose de autoestima. Ao permitir que nossos colaboradores/ras do Movimento MPI organizem o festival e se tornem gestores culturais com suas próprias iniciativas, também incentivamos o papel de liderança das mulheres e homens que fazem parte da organização.

Grito de Mulher altruísta é criado com o apoio de embaixadores da boa vontade, amigos e simpatizantes do movimento e com a participação de poetas, artistas, pintores, atores e instituições e grupos literários que contribuem para a causa. A iniciativa é parte de nossa missão social do movimento de mulheres e do interesse de espalhar a mensagem de não-violência.

MPI é um grupo para fins políticos, só estamos empenhados no trabalho de nossas mulheres, e nossos projetos de difusão de mensagens culturais para a humanidade. Nossa melhor ferramenta é a palavra que usamos para apelar à consciência, aumentar a auto-estima e apoiar o talento de mulheres do mundo, além de levar uma mensagem social que permite que homens e mulheres são parte de nossa missão.  
 
Congratulamo-nos com o apoio das instituições que desejam apoiar-nos.





Contamos com seu apoio (homem ou mulher)

Para cumprir a nossa visão de ser reconhecido, precisamos da cooperação de qualquer pessoa ou entidade instituição que está disposto a difundir-nos tanto em impressão digital, etc, e apoiar o nosso projeto.




0 comentários: