38 Países Participam Do Festival Grito de Mulher 2024


 

Há quatorze anos, o Grito de Mulher (Woman Scream - Grito de Mujer) organiza uma cadeia global de eventos a partir de sua sede na República Dominicana, unindo as vozes do mundo em eventos coletivos socioculturais e multidisciplinares, unificando artistas e instituições voluntárias para transmitir mensagens. de autoestima, respeito e tolerância zero contra a violência contra mulheres e meninas através das artes. Nesta ocasião e durante todo o mês de março de 2024, o Festival Grito de Mulher celebrará mais de uma centena de eventos no âmbito da iniciativa Geração Igualdade da ONU Mulheres, e sob o lema “Minha arte é o meu grito”, em homenagem àquelas, cujo trabalho, arte e solidariedade, doaram seu talento à causa durante todos esses anos, sendo porta-vozes daquelas mulheres e meninas que sofrem em silêncio.

Mais de trinta países sediarão o Festival Grito de Mulher 2024 entre 1º de março. e 31 de outubro de 2024. Os países envolvidos são: República Dominicana, Espanha, México, Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Panamá, Nicarágua, Costa Rica, Guatemala, Chile, Uruguai, Equador, Peru, Portugal, Brasil , Itália, Canadá, França, Suíça, Benim, Malásia, Marrocos, Luxemburgo, Egipto, Nigéria, Argélia, África do Sul, Moçambique, Austrália, Índia, Sérvia, China e Inglaterra.

O Festival Grito de Mulher conseguiu reunir mais de 70 países ao longo dos anos, realizando cerca de dois mil eventos, espalhando uma mensagem de esperança e solidariedade por todo o mundo. Centrado em torno de um tema diferente a cada ano, o festival visa aumentar a conscientização sobre as diferentes formas de violência enfrentadas pelas mulheres, juntamente com a missão de unir todas as artes e expressões para alcançar um impacto poderoso a partir de uma plataforma abrangente de ativismo.

Grito de Mulher 2024: Meu arte é meu grito, agenda global com detalhes atualizados por países e cidades, pode ser encontrada no menu calendário do site www.gritodemujer.com ou acompanhando suas redes sociais.

 


 

Share on Google Plus

0 comentários: