Grito de Mulher 2023 | Cape Vert | Praia


Fotos de Alex Basha - estagiário internacional do programa BECAS Africa na Direção Geral das Artes e das Indústrias Criativas
 

 

O dia 10 de Março de 2023, no auditório da Palácio da Cultura Ildo Lobo às 17h, fue realizou el Festival Grito de Mulher 2023 (Grito de Mujer) em Praia, Cape Vert, coordenado por Helena Ramos e Carla de Pina.

A atividade realizada foi um workshop no Palácio da Cultura Ildo Lobo com as convidadas Sams Semedo, Nila Alves, Diana Tavares.
 
Comvidados especiais foram: Miss maman au Cape Vert, France, Vera Varela, Carina et L' Espoir Fait Vivre Toujours, uma organização na luta contra violências sexuais e sexistas. 
 
 


 
 
O Festival Grito de Mujer (Grito de Mulher) faz parte das iniciativas das Coalizões de Ação para a Geração Igualdade da ONU Mulheres, O tema do ano "Mãe da Terra", uma homenagem às mulheres do campo e seus direitos e uma homenagem às centenas de mulheres ativistas que levantaram suas vozes, sofreram maus tratos e perderam suas vidas em defesa dos direitos ambientais.
 
 


----


Grito de Mujer (Grito de Mulher) é uma rede internacional anual de eventos culturais durante todo o mês de março que reúne todas as artes e unifica vozes de todo o mundo contra a violência feminina. O festival nasceu na República Dominicana e se espalhou por vários países, graças à ajuda de grupos de voluntários. A Grito de Mulher celebrou mais de 1.000 eventos em diferentes idiomas, em cerca de 70 países.

 

 
Share on Google Plus

0 comentários: