Grito de Mulher “Sem Fronteiras” Unirá Nações em Homenagem às Mulheres e Meninas Migrantes


  

O Movimento Mulheres Poetas Internacional (MPI, Inc.) anuncia a celebração da 16ª edição do Festival Internacional Grito de Mulher (Grito de Mujer), sob o lema “Sem Fronteiras”. Este evento global será realizado durante todo o mês de março de 2026, iniciando no dia 1º e concluindo no dia 31, para prestar uma homenagem à resiliência, à luta e às contribuições das mulheres e meninas migrantes em todo o mundo.


Originário da República Dominicana, o Festival Grito de Mulher consolidou-se como uma plataforma internacional de visibilidade e defesa de direitos. Pelo quinto ano consecutivo, o festival faz parte das iniciativas da Geração Igualdade da ONU Mulheres e conta com o apoio da Comissão Interamericana de Mulheres (CIM/OEA). Durante os 31 dias do mês, será desenvolvido um extenso calendário de atividades culturais que incluem palestras, recitais poéticos, performances, música, cursos e oficinas, entre outras manifestações artísticas.


A edição de 2026 contará com a participação solidária de representantes nos seguintes países: República Dominicana, Espanha, México, Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Costa Rica, 
Nicaragua, Guatemala, Chile, Honduras, Uruguai, Equador, Peru, El Salvador, Cuba, Portugal, Brasil, Itália, Canadá, Marrocos, França, Suíça, Luxemburgo, Austrália e Sérvia.


Este festival busca amplificar as vozes das mulheres e meninas migrantes, gerando consciência sobre seus desafios e reconhecendo sua força. Através da arte e da cultura, o Grito de Mulher promove uma mensagem de unidade e respeito aos direitos humanos que transcende qualquer fronteira geográfica.

 
Para obter mais detalhes sobre os eventos específicos e consultar o calendário atualizado de atividades, o público é convidado a visitar a página oficial do festival: www.gritodemujer.com.

Share on Google Plus

0 comentários: