Grito de Mulher 2024 | Praia | Cabo Verde


No âmbito da 14ª edição do Festival Internacional Grito de Mujer 2024 (Gritu di Mudjer-Grito de Mulher), Cabo Verde realizou no dia 27 de março, um evento cultural com a participação de artistas nacionais de diversas áreas artísticas tais com o batuque (dança tradicional caboverdiana) e poesia e música.

 

O evento que teve como madrinha a cantora caboverdiana Sandra Horta, contou com o grupo de batucadeiras de Cruz de Marques, jovens poetisas e Slamers, e um grupo musical de crianças encolvido no projeto de luta contra violência de menores.

 




Tivemos ainda a intervenção da madrinha do evento, do comediante e apresentador de TV Jaílson Miranda e da ativista social Sandra Santos, que proferiram mensagens alusivas ao tema do festival.

Ao longo do evento foi passado no ecrã gigante da Praça Center o cartaz e os logos dos patrocinadores.
 

 


O feedback do público que se mostrou engajado ao longo do evento aplaudindo as várias performances e o elogio de todos quantos estiveram presentes dão-nos a satisfação de dever cumprido. A mensagem tocou a todos.


O público mostrou-se bastante participativo manifestando a sua satisfação.

 


 

Gritu di Mudjer 2024 obteve cobertura jornalística nos canais oficiais de rádio e televisão nacionais e a divulgação também foi feita pelas coordenadoras do evento. Agradecemos a todos os envolvidos e os nossos parceiros.

 

Gritu di Mudjer (Grito de Mujer) é um festival poético-artístico em homenagem à mulher e contra a violência. É constituído por um conjunto de eventos simultâneos que decorre em mais de 30 países durante todo o mês de Março.

 





 

O Festival Grito de Mulher conseguiu reunir mais de 70 países ao longo dos anos, realizando cerca de dois mil eventos, espalhando uma mensagem de esperança e solidariedade por todo o mundo. Centrado em torno de um tema diferente a cada ano, o festival visa aumentar a conscientização sobre as diferentes formas de violência enfrentadas pelas mulheres, juntamente com a missão de unir todas as artes e expressões para alcançar um impacto poderoso a partir de uma plataforma abrangente de ativismo.

 


 

 Fotografias: Helder Tavares


Share on Google Plus

0 comentários: