Grito de Mulher 2022 | Portugal

 


GRITO DE MUJER LISBOA /PORTUGAL 2022(26 de Março) 
 
O Festival Internacional Grito de Mujer Lisboa / Portugal 2022, teve lugar no dia 26 de Março na GALERIA SÁ DA COSTA em Lisboa.
 
O anfitrião do espaço Livraria/Galeria Sá da Costa senhor José Sousa Machado fez a  abertura do evento  dando as boas vindas  e de seguida ,tomou a palavra o Coordenador do mesmo Delmar Maia Gonçalves, Presidente do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora(CEMD).




Seguiram-se momentos de poesia, canto ,reflexão, debate sobre os direitos e conquistas das mulheres e entrega de galardões e finalmente um jantar no  espaço Café-Bar da Galeria.

 



 

Foram galardoadas em várias áreas com destaque para a cultural ,Lídia Praça, Lídia Moura, Anabela Pais, Ângela Reis, Carla Leão, Sofia Afonso Ferreira, Ana Cristina Martins  Valério, Álvaro Maio, Luísa Fresta, Zaida Chila Ossemane, Tânia Almeida que estiveram presentes e ainda João Micael e Mar Wolkers(que estiveram ausentes por razões de força maior). Teve ainda as participações poéticas de Filipa Vera Jardim, Isilda Nunes ,Ana Thomaz Oliveira , Sandra Ramos e Constantino Reis. 

O público foi também convidado a intervir tornando o evento muito interativo. A Galeria estava rodeada de pinturas de Gil Amourous que inaugurara uma exposição. Foram partilhadas fotografias e um livro/ álbum das mulheres da Ilha de Moçambique da autoria do escritor angolano José Eduardo Agualusa. No final ,tiramos duas fotografias colectivas dos participantes.

 



 

Este evento foi um sucesso.

 

O Festival Grito de Mujer (Grito de Mulher), em sua décima segunda transmissão, e em apoio às iniciativas das Coalizões pela Ação pela Igualdade de Gerações da ONU Mulheres.


 

Delmar Maia Goncalves

Coordinador

Share on Google Plus

0 comentários: