O Festival Grito de Mulher 2021 exibirá filmes online sobre violência contra as mulheres

 


De 1º a 31 de março de 2021, o Festival Grito de Mulher (Grito de Mujer) celebrará de forma virtual e solidária sua rede internacional de eventos culturais a favor da mulher e contra a violência. Como novidade, em sua décima primeira edição, o Festival Internacional de Poesia e Arte levará o slogan: “Mulheres guerreiras: a violência não está em quarentena!”, Tema que reflete mulheres e meninas que durante a pandemia, são ou foram vítimas de violência e / ou que vivem em quarentena com seus agressores. O Grito de Mulher 2021, oferecerá também, com exclusividade, acesso gratuito a uma seleção especial de curtas-metragens, recebidos de várias partes do mundo, realizados por homens e mulheres estudantes, cineastas e produtores, que se solidarizaram com a mensagem de que este ano promove a causa.


O Festival Grito de Mulher, que pela primeira vez faz a sua chamada para vídeos e que face à atual crise sanitária, vai decorrer em modo virtual para fruição dos seus adeptos, vai apresentar ao longo do mês de Março, recitais, conferências, workshops, apresentações artísticas e acesso aberto a uma videoteca com mais de 30 curtas-metragens (de 1 a 30 minutos), criada especialmente para tornar visível a situação de violência, desrespeito e baixa autoestima que mulheres e meninas vivenciam atualmente. Grito de Mulher, se adapta a esta nova modalidade no esforço de atingir um público que ainda hoje está confinado em suas residências.


“A união e o empenho das pessoas solidárias que coordenam o festival todos os anos têm sido fundamentais”, afirma Jael Uribe, fundadora do festival GM, “pois graças a eles, eventos virtuais serão realizados em mais de 20 países, e a apresentação virtual de propostas de vídeo com participantes de 34 países em nossas redes sociais, resultado de nossa primeira chamada de participação em vídeo ”.



As propostas de vídeos de artistas também serão veiculadas gratuitamente em março de 2021 nas páginas do festival em diferentes idiomas: português, francês, inglês, espanhol, italiano.


A programação completa dos países participantes do Festival Grito de Mulher 2021 e a lista de acesso gratuito à biblioteca de curtas-metragens contra a violência estarão disponíveis ao público em meados de fevereiro de 2021, na página www.gritodemujer.com


Share on Google Plus

0 comentários: